anabólicos ou anabolizantes Naturais ou

o que são estes suplementos e o que fazem exatamente?

No mundo da musculação este tema é muito abordado, mas antes de dizermos o que são os anabólicos naturais, precisamos de entender o processo do anabolismo.

Metabolismo

O metabolismo é o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo (onde há degradação, ou “quebra” de compostos) e anabolismo (que é a síntese, ou seja, formação de compostos).
O processo anabólico é um processo de construção. É este o processo responsável pelos ganhos de massa muscular.
O anabolismo é afetado por fatores como o treino, o descanso, a alimentação e a suplementação, sendo que nenhum deles é mais ou menos importante que o outro.

Qual a função dos anabolizantes naturais?

Depois de definirmos “anabolismo”, estamos em condições de compreender mais facilmente a função dos anabólicos naturais. Eles ajudam o corpo a naturalmente maximizar a produção de hormonas essenciais ao desenvolvimento muscular (como a testosterona ou a hormona de crescimento).
Estes suplementos são constituídos por ingredientes cujos efeitos na estimulação dos níveis das hormonas relacionadas com o desenvolvimento muscular estão cientificamente comprovados.

Tribulus Terrestris

Anabolizantes naturais
Tribulus Terrestris – Ingrediente dos anabolizantes ou anabólicos naturais

 

 

 

O Tribulus Terrestris pode ser utilizado para diversos objetivos, sendo os principais o estímulo sexual e o aumento de massa muscular magra. Possui possui saponinas, alcaloides e flavonoides.
Apesar de não saberem ainda qual destas substâncias ativas seria a responsável pela sua ação, provavelmente as saponinas sejam as responsáveis.
O melhor Tribulus que podes encontrar é o que possui mais saponinas na sua composição.

Magnésio

Magnésio anabolizante
Magnésio – Ingrediente anabolizante ou anabólicos naturais

 

Magnésio é considerado o segundo mineral mais importante do nosso organismo, só está atrás do potássio. O magnésio ajuda no desempenho de vários setores, como:

  • Relaxamento e contração muscular;
  • Bom funcionamento de algumas enzimas importantes de nosso organismo;
  • Produção de energia e transporte da mesma;
  • Também auxilia na produção de proteínas.
  • Alguns estudos demonstram que a ingestão adequada diariamente de magnésio aumentou em 26% a testosterona nos envolvidos, com apenas 30 dias de uso.

    Ornitina e Arginina

    Ornitina e Arginina
    Ingrediente de anabolizantes naturais – Ornitina e Arginina
Auxiliam na queima de gordura corporal, na regeneração das fibras musculares e na hipertrofia.
Além disso, a combinação de Ornitina, Arginina e treinos intensos na musculação estimula a libertação de GH (hormona de crescimento).

Atenção: não confundir com esteroides anabólicos

É importante não confundirmos os anabolizantes naturais com os esteroides anabólicos, substâncias cuja utilização depende de prescrição médica.
Os esteroides anabólicos são uma classe de hormonas sintéticas que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo.
Os esteroides anabólicos estão associados a uma grande variedade de efeitos secundários, como o aparecimento de acne, colesterol elevado e doenças cardiovasculares.

1 Comentar

Os comentários estão fechados